domingo, 21 de outubro de 2012

Boletim de Notícias - 21/10

Veja os destaques da última semana, agora no Boletim IdeNews. 

Da Redação Ide News Belo Horizonte 

RioÔnibusFic anuncia nova mudança em algumas linhas
O órgão RioÔnibusFic anunciou na tarde de sábado (20) aos empresários dos consórcios Intersul, Internorte e Transcarioca que algumas linhas que são denominadas linhas de integração do MetrÔnibus terão de operar com pintura diferenciada das demais, veículos dotados de ar-condicionado e elevador. Na imagem abaixo você vê a relação de linhas que fazem parte da Integração do MetrÔnibus e as pinturas relativas.

Grupo Augusto e a sustentabilidade
Com a campanha "Já faz parte do nosso itinerário", o Grupo Augusto anuncia o uso de tecnologias renováveis como o Biodiesel de cana-de-açúcar e o Etanol. "Apesar do alto custo operacional, o Etanol é um excelente combustível renovável, pois com ele conseguimos aumentar a prevenção de doenças respiratórias, a poluição do ar em si, e é mais benefício para nosso passageiro, e colaboradores que estão próximos a queima do combustível." Disse o Presidente corporativo do Grupo em entrevista exclusiva a Central JP de Jornalismo. E continua: "Ao todo, 51,3% da nossa frota. já está convertida ou preparada para receber as tecnologias renováveis. Recentemente o Grupo Augusto adquiriu 70 novos veículos equipados com motores da nova geração Euro V e mais 30 veículos Mercedes-Benz com tecnologia Bluetec 5. Ambos precisam usar o aditivo ARLA 32."

Grupo Auto Brasil anuncia compra de 50 veículos Bi-Articulados tipo BRT
O Grupo Auto Brasil, de propriedade de Thomas Souza anunciou na tarde de sábado (20) a compra de 50 veículos do tipo BRT (Bus Rapid Transit) para a cidade de São Paulo. Segundo Souza, foram adquiridos veículos do modelo Caio Millenium BRT com o chassi B9Salf da Volvo (atual B360S), somente para cidade de São Paulo pelo sistema SPTRANSCF, e todas as 50 unidades são da Auto Viação Itaim Bibi.

Empresários mineiros se reorganizam para operar na capital fluminense
Grande parte dos empresários mineiros estão organizando junto com empresários do PR, SP e também de todo o estado de MG para começarem operações em toda a cidade do Rio de Janeiro. A organização de linhas e divisão, o manual de padronização está em mãos e estão prontos para ir ao ar. Segundo os organizadores, quem quiser participar e concordar com os termos do Gerenciamento, pode solicitar pedido para entrar na organização. O nome do projeto atualmente é: GTFRJ (Gerenciamento do Transporte Fícticio na cidade do Rio de Janeiro).

Grupo GO inova e testa seus chassis na Rússia e manda veículo para o TransMilênio
A GO BUS Carrocerias e chassi exibiu na tarde de sábado (20) as novidades que a empresa preparou. Segundo informações do diretor-presidente da Go Bus Giangiulio Cocco, um ônibus, modelo Galáctus BRT montado sobre o chassi B340M Euro V Bi-Articulado da Volvo foi enviado a Bogotá na Colômbia para possíveis testes e venda de veículos da marca GO BUS ao famoso BRT Colombiano. Ainda segundo Cocco, um veículo de carroceria Paradiso 1200 G7 da Marcopolo, montado no chassi GO BUS O-25 MT 530 EcoBoxer5 foi enviado a Rússia para testes de verificação dos motores e chassis da GO BUS no frio do país.

Edição e Reportagem: João Paulo Azevedo - Redação Belo Horizonte 

Ide News Brasil (Alerta Total!)
De olho na notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário